Pesquisar

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Evolução Humana


Árvore Genealógica Humana




   Os primeiros antepassados dos seres humanos viveram na África, há milhões de anos . Sua origem é a mesma dos grandes macacos que conhecemos hoje [ de acordo com a teoria de Darwin ] . Em outras palavras , seres humanos , gorilas , chimpanzés e orangotangos têm antepassados em comum .
   Esses primatas apresentam inúmeras características semelhantes ; entre as quais podemos destacar a capacidade de ficar em pé sobre os membro inferiores e a presença de polegar oponível , que nos possibilita firmeza na hora de segurar objetos .
   Em algum momento , houve um gênero de hominídeo que apresentou um cérebro maior , capaz de pensar e de ter consciência . Esses primatas deram origem aos seres humanos .
   Essas mudanças ocorreram me milhões de anos ,e a combinação entre eles fez com que os seres humanos começassem a usar pedras e madeira como ferramentas , diferente de outros primatas . Posteriormente eles inventaram e passaram a produzir seus próprios instrumentos , feitos de pedra lascada . A habilidade manual e o planejamento levaram-nos a fazer roupas com peles de animais e fazer fogueiras .
   Aos poucos também foram se iniciando o convívio em grupo e as primeiras tentativas de comunicação com o desenvolvimento de capacidade de falar .

Reconstrução do Australopithecus afarensis




Por :  Taíse Dourado


Nenhum comentário:

Postar um comentário