Pesquisar

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


A condição da mulher no Islã 

Existe muito preconceito ainda hoje com respeito ao islamismo. A maioria das pessoas, as vezes sem nenhum conhecimento atribuem ás religiões islâmcas a maioria dos ataques terroristas, e outras coisas mais, como a opressão contra a mulher.
A revista online veja.com, comentou um pouco sobre esse assunto tão polêmico:


"A base da religião muçulmana não determina qualquer tipo de discriminação grave contra a mulher. No entanto, as interpretações radicais das escrituras deram origem a casos brutais. A opressão contra a mulher é comum nos países que seguem com rigor a Sharia, a lei islâmica, e têm tradições contrárias à libertação da mulher."







 "Assim, o problema da opressão à mulher muçulmana não é causado pela crença islâmica em si - ele surgiu em culturas que incorporaram tradições prejudiciais às mulheres. Um ótimo exemplo disso é o fato de que o uso de véus e a adoção de outros costumes que causam estranheza no Ocidente muitas vezes são mantidos por mulheres mesmo quando não há nenhuma obrigação. Ou seja: os hábitos estão integrados às culturas, não necessariamente à religião."

Por: Jonatã Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário