Pesquisar

segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Nossos" antepassados.

O que diz respeito a história, o homem possuiu alguns antepassados. Segue abaixo características sobre os Homonídeos.

Australopithecus: É o mais antigo hominídeo conhecido. Seus antepassados são desconhecidos, além disso, não se sabe quando ocorreu a separação dos hominídeos e dos Pongidae, tornando-se independente. Alguns fosséis dos australopithecus foram encontrados na África. Pesquisas recentes revelam que os primeiros hominídeos viveram entre 7 e 1,2 milhões de anos atrás.


O Homo Habilis, que significa "homem habilidoso" ou aquele que fabrica seus próprios utensílios “, foi o primeiro hominídeo a fabricar ferramentas”.
Um estágio mais avançado no desenvolvimento de características anatômicas modernas é observado em fósseis africanos que datam, aproximadamente, entre 1,7 milhões de anos atrás a 200.000 AC.


Homo Erectus, que tinha o corpo e cérebro maior, e mais desenvolvido, lidava com ferramentas e sabia usar o fogo. O HOMO ERECTUS foi o primeiro hominídeo a sair da África, sendo encontrado no sudeste da Ásia e na China, e não era encontrado na América. Viveram aproximadamente entre 1,8 milhões a 300 mil anos atrás. 

O Homo Erectus evolui evoluiu para o Homo Sapiens (homem racional), linhagem da qual derivam as primeiras populações de seres humanos modernos, os Homo Sapiens Sapiens.


Por: Victória Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário